domingo, 19 de junho de 2011

"No travesseiro, meus pensamentos são seus."



"Ele sequer imaginava, mas a primeira vez em que o viu, ela soube. Não com minúcias nem em detalhes, apenas uma alusão ao que poderia acontecer. No mais, foi a eventualidade que se encarregou da iminente aproximação. Natural e espontânea, tanto que passou despercebida. Tornou-se evidente apenas quando se encontrou irreversivelmente significativa." 





09:48 da manhã. Acho que ainda estou com sono, mas vamos lá escrever um pouco.




Acordei com uma sensação de que tu estavas aqui. Olhei pro lado da cama, mas não te encontrei. Revirei os lençóis à procura do teu cheiro, e me perguntei se eu estava dormindo e sonhando que tu tinhas sumido. Mas a lucidez me veio e vi que estava mais do que acordada. Fiquei deitada um bom tempo, imaginando como tu estaria naquela hora, talvez dormindo com um anjo e fiquei pedindo pra que hoje tu não hibernasse como de costume. E por falar em sono, ontem o meu me apareceu, longo e tranquilo. Dormi contigo na cabeça e com tua voz nos ouvidos. Sonhei contigo, e acordei contigo, em pensamento. POR ENQUANTO, amor. POR ENQUANTO!


Sabe, foi um dos sonhos mais surreais da minha vida. No meio do nada, tu me apareceu. Me olhou, sorriu, e eu fiquei muda. MUDA. Você e o seu sorriso lindo, e eu e minha falta de palavras. Eu te olhava e você caminhava. Caminhava em minha direção e sorria. Falta de espaço, falta de frases, FALTA DE AR. Ai, meu Deus, me deixa viver agora. EU PRECISO MORAR, DORMIR E ACORDAR COM ESSE SORRISO. Esse sorriso lindo que duraria uma vida se você quisesse. E você não parava de sorrir e apertava os olhos, que de tão miúdos, sumiam. Grave! Seus olhos rasgados, me olhando. Seu sorriso de um minuto, dez anos, cinco horas. Você parou de repente e tudo em volta também. TU-DO! Parecia um filme, um filme que eu nem sabia a fala. Mas se bem que eu não tinha fala e você me olhava eu incansavelmente te olhava de volta. Vai, engole esse sorriso que não é seu, come as palavras dele, se alimenta. E lá estávamos nós, mudos. E nosso silêncio que tanto dizia.


07:01 Acordei.
Ah, quer saber o que eu penso? TE QUERO, E VOU TE TER!



"Amor não é só poesia e refrão. Amor é reconstrução. É ritmo. Pausas. Desafinos. E desafios."




[f.m adaptado]

Um comentário: