sábado, 9 de abril de 2011

Comparações.





Hoje eu acordei com umas nóias na cabeça! O que serão elas? Bom, eu estava deitada, quando me veio à cabeça a palavra espaço. Não aquele espaço onde moram todos os outros planetas, aquele não! Me refiro a outro espaço, aquele que criamos no coração. E ao mesmo tempo, comparo esse espaço com uma casa. Porque? Pense comigo querido leitor... Quando nós alugamos uma casa, aos poucos vamos nos acostumando com o ambiente,nos familiarizando.Mudando aquele sofá cor de nada, coberto com uma manta brega, que não sei ao certo porque estava ali. Quando o tempo vai passando, você compra uma mobília nova, aquele espaço vai ficando tua cara, vai ajeitando uma infiltração ali,  um piso que cedeu aqui, vai modificando cada pedaço daquele ambiente. Assim, eu comparo com um coração. Ele está ali, vazio. De repente chega alguém, se interessa pelo espaço, e te da certa confiança pra que você o alugue. Você gostou do inquilino, alugou. Acertou tudo o que estava em mau estado, deixou pronto pra uso. Sem pressa o teu inquilino começa a mobiliar aquele teu espaço, te dá amor (ou algo parecido), carinho, deposita em você confiança, e claro, você boba de amores, também deposita tudo seu naquela pessoa. De repente, aquele inquilino não paga as contas da casa, mas te dá um afago pra recompensar. E assim por diante, ninguém é perfeito. Um dia você sai pra trabalhar, deixa ele na SUA casa (porque meu amigo(a) aquele espaço é seu), com comida pronta, caminha quente, e coberto de amores. Ao voltar, você se depara com a ''casa'' vazia. Ele te levou tudo, te roubou aquilo que você construiu, arquitetou, planejou cuidadosamente cada detalhe. Mas, não te levou a casa. O espaço você o tem, a imaginação ainda ficou, e o amor, ah..o amor. Ele fica! Agora é só dar um tempo, organizar as idéias, e colocar novamente uma placa ALUGA-SE! Mas, dessa vez minha cara colega, cuide bem da sua casa, e estude bem a pessoa na qual você vai dividir seu chão.  É isso, bom dia =)

3 comentários:

  1. Tayzinha

    Às vezes somos tao levianos com nosso coraçao! Entregamos de bandeja, alugamos por quase nada, as vezes sai quase de graça... E o que acontece conosco? Quebramos a nossa linda cara, partimos nosso coraçao em mil pedaços e temos que começar do zero a busca incessante por um amor de verdade.
    E quando a gente encontra vale tanto a pena tudo que se passou, ne?

    Beijos, Bonita!

    Vou te adicionar no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, perfeito mas melhor do que alugar uma casa minha linda, quarde suas ideias de mobília conceitos de arte todo seu jeitinho pra comprar uma que pode ser sua pro resto de sua vida !

    ResponderExcluir