quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sorriso incansável.


Não sei bem o que é, mas há algo presente em cada centímetro do teu sorriso que me dá vontade de chutar a porta que dá pra rua e sair correndo, sem saber onde fica a minha casa. Há algo que me priva de usar todas as artimanhas que eu colecionei, que me faz esquecer todas as minhas frases de efeito e que faz com que tudo que eu faça ou diga pareça nada mais do que uma imbecilidade infantil. Não sei bem o que é, mas há algo presente em cada palavra que tu me apontas, que sopra em meu ar essas bolhas de sabão. A trajetória dessas pequenas bolsas de ar é tão imprevisível, tão frágil, que eu fico com medo de tocá-las. E são tantas, essas bolhas, que eu não sei atrás de qual delas eu vou correr. Aí eu fico parada, te não-ouvindo, te não-olhando e, sempre, invariavelmente, sorrindo junto com o teu sorriso.Eu fico sem saber o que fazer.Tu consegue mais do que ninguém me deixar sem resposta, inexplicavelmente sob efeito da inércia.E eu gosto quando tu me olha fixamente, me deixando envergonhada, tu sabes bem fazer esse tipo de repressão. 


(L.S, adaptado)

Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? ( sinopse)

    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
    "Blog de uma adolescente"

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz. Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir