sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Altruísmo.





Hoje uma pessoa chegou a mim, e me fez uma pergunta. Uma pergunta simples, mas que nem todo mundo faz de coração, e sim faz por costume. Pergunta essa que abraça o todo. "Ei, está tudo bem com você?" Quantas vezes nós fazemos essa mesma pergunta todos os dias? Fulano "X" : "Ah, oi, tudo bem?" Fulano "Y": "Oi, tudo e você? Tenho que ir, tchau." Mas, essa não é a questão, a questão é: Quantos de nós perguntamos se nosso próximo está bem querendo realmente saber se está ou não? É minha gente...Poucas pessoas tem a preocupação de querer saber se você vai bem, quais suas tristezas, se está com contas atrasadas, se brigou com seus pais, ou coisas chatas como essas.Talvez essas pessoas tenham problemas demais pra ouvir problemas alheios, ou talvez não se interessem em querer saber... 


Problemas todos nós passamos, claro. Quantas pessoas sustentam um sorriso amarelo no rosto pra mostrar que está na melhor das fases? Muitas! Eu talvez um dia possa ser uma dessas pessoas, ou continuar sendo aquela que é transparente como água, que não se importa de abrir a vida como se abre um livro pra qualquer leitor. Errado? Talvez. Mas, com certeza sincero.
Com quantas pessoas você falou hoje, hm? Quantas delas você se importou, se preocupou em perguntar de coração sobre seu o estado emocional? Sabia que muitas dessas pessoas só precisavam de alguém que tomasse justamente essa pequena atitude sincera?


Questione-se, e valorize essas poucas pessoas que realmente se importam com você, com a sua vida. Aquelas pessoas que fazem isso porque te amam, te querem bem, sem pedir nada em troca.
Comece a exercer esse simples ato de perguntar com o coração. 
Boa noite pra vocês, meus amores.
E lembrem: Deus é o rei dos reis, só ele pode construir pontes sobre abismos. 
Paz e luz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário